Notícias

Prefeito Adailton Macedo realiza entrega de novos uniformes aos agentes do DEMUTRAN

O Prefeito Municipal de Aurora, José Adailton de Macedo, realizou nesta terça, 5, o ato de entrega da nova remessa de uniformes aos Agentes do Departamento de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN), que tem como coordenador geral, o Sargento da PM - Da Silva.

O evento teve lugar na sede da autarquia de trânsito, situada a Avenida Antonio Ricardo, confluência com a Travessa Antonio Pinto, centro da cidade. O novo fardamento dos agentes de trânsito é padrão nacional.

Em sua fala, Adailton Macedo a priori desejou feliz ano novo à equipe do Demutran - onde em seguida discorreu a respeito da sua felicidade devido as inúmeras conquistas alcançadas em sua gestão em prol da coletividade aurorense.

Adailton assegurou que até o dia 31 de março próximo vindouro, data dos seu aniversário, pretende concluir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais (PCCS), documento que garante todos os direitos constitucionais da classe trabalhadora.

O alcaide aurorense disse também que não acredita que o próximo prefeito, seja da situação ou da oposição dê continuidade a esse trabalho sério de fiscalização que o Demutran vem realizando na terra do Menino Deus, visto que esse tipo de ação não agrada a maioria dos políticos.

Mesmo estando num ano eleitoral, Adailton Macedo pediu aos agentes de trânsito que trabalhem da mesma forma, isto é, tratando a população em condições de igualdade, inclusive foi taxativo em afirmar que não admitirá favoritismo de agentes a infratores de trânsito, seja ele pobre, rico ou de partido político A ou B.

Na mesma oportunidade, o prefeito ouviu algumas reclamações dos agentes de trânsito concernente as infrações caracterizadas como crime de trânsito, de competência da polícia, mas que infelizmente a PM não tem atendido a contento as queixas da autarquia, inclusive querendo que o Demutran exerça o papel de polícia, reclamaram os agentes de trânsito.

Todavia, Adailton respondeu que tentará uma reunião com o Juiz e o Promotor de Justiça da Comarca de Aurora, no sentido de tomar as devidas providências para que haja uma parceria mais eficaz entre o Demutran e a PM, tornando o trabalho da nossa autarquia mais sólido, portanto, garantindo a segurança dos cidadãos aurorenses.

Por sua vez, Da Silva (Coordenador Geral do Demutran) também se queixou do atendimento da PM - que por muitas vezes tem se esquivado de solucionar os casos de crimes de trânsito.

Por fim, o prefeito Adailton Macedo promoveu a entrega dos uniformes. Vale salientar, que o Demutran de Aurora é composto por 15 agentes, que trabalham diariamente (nos três expedientes) - divididos em turmas.

O momento contou também com a presença do Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel Filho; o Coordenador de Fiscalização do Demutran, Rafael Leite; dentre outros.

Assessoria de Comunicação da PMA
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS