NOTÍCIAS

18-DEZ-2015

Prefeito Adailton Macedo presta esclarecimentos e apresenta números surpreendentes sobre sua gestão em 2015

18 DE DEZEMBRO DE 2015
O prefeito Municipal de Aurora, Adailton Macedo prestou entrevista nesta quinta-feira (17) aos radialistas Pedro Guedes e Renato Brito, na Rádio Sol Nascente FM, com o objetivo de realizar uma espécie de prestação de conta das atividades desempenhadas por sua gestão ao longo de 2015. O momento foi adequado também para o gestor desmistificar o dito há dias atrás pelo ex-gestor do município, o ex-prefeito Carlos Macedo.

Durante o bate-papo, Adailton destacou os feitos da administração e desafiou qual gestor fez mais pela população aurorense, que a administração atual, à medida que apresentou um montante de estatísticas que comprovam por si só, o volume e o ritmo com que a sua administração vem se desdobrando, com grandes investimentos ao longo do ano nas mais variadas pastas do Governo Municipal.

"Eu desafio abertamente qual administração fez mais que a atual pelo nosso p
ovo", disse Adailton Macedo, enfatizando em seguida que muito mais precisa ser feito. O prefeito reiterou o desejo de continuar trabalhando e servindo a população de Aurora, sem distinção, fazendo com que as ações do Governo Municipal cheguem a todos os seus conterrâneos.

Durante a entrevista, Adailton Macedo apresentou números surpreendentes quanto aos atendimentos realizados na Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, localizada no Bairro Araçá. As estatísticas mostram que de janeiro a novembro deste ano, 42.685 procedimentos foram realizados naquela Unidade de Saúde, contrariando e desmentindo boatos da oposição de que a Policlínica se encontra fechada. O prefeito também destacou excelentes números relacionados ao trabalho prestado através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), serviço conseguido durante a sua primeira gestão, ainda destacou ações realizadas por meio de convênios junto a Clínicas, Hospitais e Laboratórios da região, dentre outros.

O gestor detalhou os valores pagos em cirurgias exames e outros procedimentos em diversas clínicas e laboratórios de Aurora e da região do Cariri, chegando a conclusão de que só em 2015, o município de Aurora já investiu mais de R$ 1.300.000 (um milhão e trezentos mil reais) em prestação de serviços de saúde à população aurorense.

Por fim, o Prefeito falou da crise hídrica enfrentada pelo município, envolvendo inclusive a Operação Carro Pipa do Governo Federal, que chegou a ser paralisada na última segunda-feira (14), por conta de atrasos de pagamentos aos pipeiros por parte do ente federal, mas que já foi restabelecida quase na totalidade, após o gestor ter ido à Fortaleza e cobrado providências dos órgãos competentes. Adailton referiu-se ainda acerca da perfuração de vários poços profundos na zona rural, com recursos próprios do município e frisou que irá realizar vários estudos geofísicos, com o intuito de contemplar diversas outras comunidades rurais nos próximos meses também com a perfuração de poços.

Quanto ao 13º Salário dos Servidores Públicos Municipais, o prefeito Adailton Macedo lembrou que até esta sexta-feira (18), todos eles terão recebido seus vencimentos, sendo que a maior parte da folha referente ao salário extra já havia sido quitada no início da semana.

O prefeito Adailton Macedo deverá voltar à imprensa até o final de dezembro para realizar uma prestação de conta mais detalhada, envolvendo ações desenvolvidas por todas as secretarias e órgãos ligados à administração municipal

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
RENATO BRITO
FOTO: DANILO FREIRE

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 3 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 63 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 63 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 77 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito