Notícias

Secretário de Cultura representou Aurora no 2º encontro de secretários e gestores culturais no Crato

Durante os últimos três dias úteis da semana passada, isto é, 09, 10 e 11 de dezembro, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Aurora participou do encontro de formação de Gestores de Cultura do Cariri - Centro de expansão de Crato - CE. MinC e UFCA.

A iniciativa é resultado de uma parceria do Ministério da Cultura (MinC) com a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult-UFCA).

O curso teve como objetivo formar gestores e conselheiros municipais para implementar e consolidar os Sistemas Municipais de Cultura, conforme as normas e princípios do Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Segundo José Cícero (Secretário de Cultura de Aurora), o momento representa a conquista de novos conhecimentos para o fortalecimento da nossa política de cultura. “Sai do encontro ciente de que num futuro não tão distante poderemos ter uma nova política de cultura capaz de atender os anseios de todos nós gestores participantes desse curso”, disse José Cícero, acrescentando que em Aurora a cultura ganhou uma nova versão - graças a grande visão do prefeito Adailton Macedo que muito tem feito pelo desenvolvimento da nossa cultura, que antes de sua gestão encontrava-se adormecida (no esquecimento).

Além de Aurora, também participaram do encontro representantes dos municípios de Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre (Cariri), Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Ererê, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jaguaribe, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro, Quixelô, Saboeiro e Umari (Centro-Sul).

Assessoria de Comunicação - Luiz Neto
Fotos: Adriano Souza

 

Deixe seu comentário





Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS