Notícias

I Edição do Festival Municipal de Cantadores-Repentistas supera todas as expectativas

O evento reuniu centenas de amantes da cantoria, lotando completamente o salão do centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves.
A 1ª edição do Festival Municipal de Cantadores/repentistas de Aurora, em comemoração ao dia do poeta aurorense, em homenagens póstumas a Juracy Saraiva (apologista), e os poetas/violeiros Vicente Bié e José Tavares Granjeiro (Miranga), realizado na noite de quinta-feira, 13 de agosto, nas dependências do Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, a principio fez lembrar o velho e conhecido adágio popular que diz: a primeira impressão é a que fica.
Feliz e emocionado, o idealizador do evento - o vereador Aderlânio Macedo, falou da sua satisfação em poder homenagear dois eternos amigos e, sobretudo, amante da cultura popular nordestina, que nos deixaram recentemente, mas que jamais serão esquecidos por aquelas pessoas que sempre os admiraram.
Aderlânio agradeceu o apoio de todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do festival, inclusive dos seus colegas do poder legislativo aurorense, que de forma unanime aprovaram o projeto de lei de sua autoria, que institui o dia do poeta aurorense.
O evento atraiu além de centenas de simpatizantes e admiradores da cultura aurorense várias autoridades do município e da região caririense, a exemplo, o prefeito municipal Adailton Macedo; o ex-prefeito de Aurora, João de Zeca; o Presidente da Câmara, vereador Chico Henrique, a vereadora Iracilda Saraiva; o Defensor Público, Dr. Célio José Saraiva; Dr. Reginaldo Macedo (Advogado); o genitor do prefeito Adailton Macedo, o Sr. Chico Amor; os secretários municipais José Cícero (de Cultura), Pedro Henrique (de Juventude e Esportes), José Dácio (da Agricultura), autoridades da vizinha cidade de Lavras da Mangabeira, dentre outros participantes.
A primeira dupla de violeiros a subir o palco, foram os irmãos Alex Luna e Edivânio Luna, seguido de mais 13 duplas. A saber: Cícero Saraiva e José Saraiva; Cirzinho Brito e Chico Bié; Zé Maria e Nonato Luna; João Caboclo e Evandro; Nelinho do Repente e Cícero Cosme; Pinto Da Viola e Edmilson Renovato; Joãozinho Leite e Zé Gomes; Antonio Henrique e Cícero Romário; Chico Bal e Antonio Henrique; Ismael Pereira e Chico Pereira; além da participação especial das duplas Cícero Mariano e Zé Leite; Isael Custódio e Cícero Justino; finalizando o festival com a dupla Benival Pereira e Nelinho do Repente.
Segundo ainda o anfitrião do evento, vereador Aderlânio Macedo, para o próximo ano o mesmo pretende engrandecer ainda mais o acontecimento com a participação de aboiadores de todo município aurorense.
Assessoria de Comunicação
Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais