NOTÍCIAS

07-DEZ-2015

Com o aval do prefeito Adailton Macedo, Comissão de estudos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais se reúne pela primeira vez

07 DE DEZEMBRO DE 2015
Dando inicio ao processo de elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais de Aurora, a comissão de estudos do projeto esteve reunida na tarde de sexta-feira, 4 de dezembro, no gabinete da prefeitura municipal.

A referida comissão é constituída por representantes dos seguintes segmentos: Gabinete da Prefeitura, Poder Legislativo, Secretaria Municipal da Educação (Ensinos Superior, Médio e Fundamental), Assessoria Jurídica Municipal, Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Servidores Públicos Municipais.

O momento contou também com a presença da Presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares; a Presidente e a Diretora do Sindsep, do município de Caucaia, Maria Santos e Conceição Gomes, respectivamente; a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora, Lucimar Fernandes; o Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel; além dos titulares de cada segmento acima discorrido.

A principio a profissional da Fetamce, Enedina Soares, classificou o primeiro passo do projeto - como cenário ideal para a elaboração de um bom PCCS, apesar de se tratar de um documento por demais complexo, haja vista, o grande número de categorias existentes no concurso público municipal promovido pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo.

A comissão de estudos entende que para se elaborar um plano quase perfeito - a chave do sucesso é a elaboração de um cronograma de trabalho definindo todos os seus critérios. Oportunamente, será feito um levantamento minucioso concernente ao tempo de serviço dos servidores concursados e efetivos, visando a definição de cada nível.

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia, Maria Santos, parabenizou a gestão do prefeito Adailton Macedo pela bela iniciativa, citando que em municípios cearenses os gestores apresentam o plano praticamente engessado (pronto), enquanto em Aurora acontece justamente o contrário, isto é, o prefeito Adailton opta por um PCCS que venha a contemplar a contento todas as categorias de servidores.

A complexidade de elaboração do PCCS dos servidores públicos municipais é tão grande que a comissão de estudos ficou de decidir se fará de forma geral ou dividi-lo em dois, isto é, 01 PCCS (nível superior), e outro para os servidores de níveis médio e fundamental.

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora, Lucimar Fernandes, disse que algumas pessoas acham que a responsabilidade no tocante a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), é de total responsabilidade do SINDSERV, mas que na verdade a partida inicial é do poder executivo municipal, como está ocorrendo neste exato momento.

Foi na verdade um momento bastante oportuno para a troca de idéias que venham a corroborar com a elaboração de um PCCS forte, e, sobretudo, satisfatório para todas as categorias.

A implantação do PCCS dos servidores públicos do governo municipal sempre foi um sonho do prefeito Adailton Macedo, que desde quando dos tempos de vereador (cargo que ocupou por 03 mandatos), sempre conviveu com a idéia de algum dia poder tornar esse seu sonho em realidade, para que todas as categorias de servidores públicos municipais tivessem os seus direitos constitucionais assegurados por lei.

JUSTIÇA SEJA
FEITA AO SINDSERV:

Não reconhecer o grande trabalho que a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora (SINDSERV), Lucimar Fernandes, vem realizando frente a sigla - é no mínimo falta de consciência.

A última grande conquista da presidente do Sindserv - diz respeito a construção da sede própria da entidade, que será edificada na Rua Cícero José do Nascimento, no bairro Araçá, cuja obra estará sendo iniciada brevemente, numa verdadeira comprovação de que o dinheiros dos associados está sendo investido com responsabilidade.
Assessoria de Comunicação
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 3 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 63 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 63 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 77 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito