Notícias

Prefeito Adailton Macedo inaugura a 6ª Unidade Básica de Saúde do seu governo

O Prefeito Municipal de Aurora José Adailton de Macedo inaugurou e entregou a população aurorense, e em especial as famílias residentes no Bairro São Benedito, mais um equipamento de saúde de extrema importância para aquela comunidade e circunvizinhança.

O assunto discorrido diz respeito a construção da Unidade Básica de Saúde - denominada de João Gonçalves Ferreira (João Felinto), obra avaliava em de R$ 258.215,44 (Duzentos e cinquenta e oito mil, duzentos e quinze reais e quarenta e quatro centavos), abrangendo uma extensão de 221,56 M², contendo os seguintes compartimentos: Sala de espera; Sala de reunião; Sala de procedimentos; Sala de esterilização; Farmácia; Sala de vacinação, Consultório odontológico, Consultórios médicos, sala de enfermagem, banheiros; Copa; Área de serviço; Sala de utilidade; etc.

A solenidade festiva começou com a composição do palanque de autoridades composto pelo prefeito municipal José Adailton de Macedo, o anfitrião do evento, José Gean Passos Leite; a Primeira Dama, Rose Macedo; a vice-prefeita, Maria Mariquinha; o Presidente da Câmara, vereador Chico Henrique; os parlamentares Aderlânio Macedo e Olavo Batista; secretários municipais, o Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel; o ex-prefeito de Aurora, João de Zeca; o médico Dr. Júnior Macedo; servidores públicos; familiares do homenageado; dentre outros.

Logo após, houve a entoação dos hinos Nacional e Municipal, entoados pela Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, seguido da fala das autoridades: Gean Passos (Sec. de Saúde), Adailton Macedo (Prefeito Municipal), como também de familiares do homenageado, que de forma emocionada agradeceram ao prefeito Adailton Macedo pela homenagem prestada ao inesquecível João Felinto, homem de virtude e dedicação que criou seus 08 filhos tirando o sustento da roça. ‘Um verdadeiro herói’, foi a frase usada pelo prefeito Adailton Macedo para definir todas as virtudes do bravo Sr. João Felinto.

Na sequencia, aconteceu a entrega de comenda ao Sr. Chico Amor (Pai do prefeito), que de forma espontânea fez a doação do terreno para a construção da UBS, seguido do descerramento da placa, bem como o corte da fita simbólica.
Por fim, o público presente foi convidado a conhecer as instalações internas da moderna Unidade Básica de Saúde, João Gonçalves Ferreira (João Felinto).

Esse é o 6º equipamento de saúde (pronto e entregue a população aurorense) pelo prefeito Adailton Macedo, nestes seus quase sete anos de administração, numa verdadeira comprovação de compromisso e respeito para com as famílias carentes do seu município.

É importante frisar que a construção de outras três UBS continuam em processo de andamento, ou seja, nas localidades de Santa Vitória, Calumbí e Bairro Araçá, sendo que esta última diz respeito a UBS II do bairro mais populoso da cidade, visto que a população desta localidade já usufrui da Unidade Básica de Saúde Antonio de Sousa Ramalho.

Segundo Adailton Macedo, muita coisa boa para a população aurorense - na área da saúde ainda virá no decorrer de sua gestão, pois a luta é simplesmente incansável e ininterrupta, haja vista, que foi eleito pelo povo para trabalhar em prol da melhoria na qualidade de vida das pessoas mais humildes, que necessitam dos serviços de saúde pública do município.

Vale salientar que a verba destinada para a edificação do referido equipamento de saúde, é proveniente de uma emenda do Senador da República Eunício Oliveira, a pedido do prefeito Adailton Macedo. Aliás, Eunício tem dado uma atenção toda especial a gestão do prefeito Adailton Macedo.

Assessoria de Comunicação
Luiz Neto

 

Deixe seu comentário









Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS