Notícias

ATO HISTÓRICO - Prefeito Adailton Macedo deverá implantar o PCCS dos servidores concursados até meados de 2016

Data: 20 de outubro de 2015

Marcada pela grande eficiência, democracia e proximidade junto a população, a gestão do prefeito Adailton Macedo está prestes a protagonizar mais um marco histórico, beneficiando centenas de servidores públicos municipais.

Cumprindo mais uma de suas promessas, o prefeito Adailton Macedo estará baixando nos próximos dias uma portaria autorizando o estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de todos os servidores públicos municipais concursados, dos níveis - fundamental, médio e superior.

A implantação do PCCS dos servidores públicos de Aurora assegurará a estes, melhores condições de trabalho, reconhecimento e significativos ganhos financeiros, por exemplo, dentre inúmeras outras vantagens.

A intenção do prefeito Adailton Macedo é discutir ideias, ouvindo todos os envolvidos para que ainda no primeiro semestre de 2016 o referido estudo esteja concluído para sua implantação.

O estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais de Aurora envolverá comissões, formadas por representantes do Poder Executivo, através de membros da assessoria jurídica da prefeitura e do Gabinete do prefeito, representantes também do Poder legislativo, ou seja, por um titular e um suplente e por fim, com representantes indicados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV), que consistirá em um representante da própria entidade e mais três servidores de diferentes categorias, que inclusive serão indicados em assembleia no dia 30 de outubro.

Vale ressaltar que as gestões do prefeito Adailton Macedo foram responsáveis pelas melhores políticas de valorização de salários em toda a história de Aurora. Logo que assumiu seu primeiro mandato, Adailton Macedo acolheu imediatamente a política do salário mínimo para servidores municipais, algo até então desconhecido em Aurora. Em seguida o gestor realizou o maior concurso público da história do município, para preenchimento de 586 vagas, algo jamais visto, com salários que chegavam a até R$ 8.500,00.

Cabe lembrar também que o PCCS do Magistério foi aprovado e posto em prática pelo prefeito Adailton Macedo em março deste ano.

Tudo isto mostra a eficácia e compromisso do prefeito Adailton Macedo para com seus munícipes, e um detalhe: não para por aí.

ASCOM - PMA

TEXTO E FOTO: RENATO BRITO

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS