Notícias

Secretaria de Cultura recebe a visita ilustre do pesquisador Wilson Leal - radicado no estado de São Paulo

Data: 13 de outubro de 2015

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) recebeu na última segunda-feira (feriado) a visita do pesquisador Vicente Wilson Leal radicado desde os anos 50 em São Paulo. Tenente aposentado do corpo de bombeiros paulista Wilson Leal se diz um apaixonado pelas coisas dos sertões por Aurora e sua terra (Iara) hoje pertencente ao vizinho município do Barro.
Nascido na Iara (antiga Cangaty e Boa Esperança) quando ainda pertencia à Aurora, cujos pais eram naturais do sítio Angico em Aurora onde ainda hoje o visitante possui familiares.
Leal está levantando dados com vistas a escrever um livro Sobre a sua IARA.
Na oportunidade, uma comitiva capitaneada pelo secretário de cultura José Cícero deu as boas vindas ao ilustre amigo, ocasião em que visitou a sede da Secult, a antiga estação ferroviária, a famosa fazenda Ipueiras do Cel. Izaías, o escultor Kalistênio do Angico, além da Várzea de Pedra onde participou de um almoço com base na culinária sertaneja.
Ainda na Várzea de Pedra, foi gravado um vídeo com o depoimento de Vicente Wilson Leal abordando a sua visita à Aurora e região, o projeto do seu 1º livro, além das suas impressões sobre a Aurora de hoje e de ontem.
Foi sem dúvida uma visita das mais agradáveis, sobretudo pelo nível das discussões históricas abordadas.... Nossos sinceros agradecimentos ao nobre amigo Vicente Wilson Leal.
Volte sempre!!!..

 

Deixe seu comentário




Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS