Notícias

Mais de 4.500 eleitores votaram na eleição do Conselho Tutelar de Aurora; confira os eleitos e suplentes

Como parte do processo unificado ocorrido em todo o Brasil, o município de Aurora realizou durante todo dia de domingo (04), depois de um longo processo eleitoral, a eleição para a escolha dos cinco novos conselheiros tutelares que terão a missão de cuidar das crianças e adolescentes do município durante os próximos quatro anos (2016-2019).

Uma das principais novidades deste pleito foi a utilização das urnas eletrônicas para a votação, o que caracterizou, além de uma maior agilidade, mais seriedade e segurança do resultado final.

A responsabilidade da realização da eleição para escolha dos novos Conselheiros Tutelares é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Em Aurora a eleição contou com o apoio da Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal, através do Dr. Nardeli Macedo, da Chefe do Cartório da 69ª Zona Eleitoral - Érika Carina Sales, dentre outros envolvidos.O Governo Municipal de Aurora, através do prefeito Adailton Macedo ofertou total apoio ao evento.

Ao todo, dez urnas eletrônicas foram instaladas em salas da Escola Romão Sabiá, no Bairro Araçá, totalizando assim dez sessões de votação. Apenas duas destas apresentaram falhas e foram substituídas durante a votação.

A expressiva presença do eleitorado aurorense surpreendeu a todos, provocando longas filas na maioria das sessões, por praticamente todo o período de votação. É tanto, que mesmo após as 17h e o fechamento dos portões, as filas ainda se estenderam até por volta das 19h.

No total, compareceram à eleição 4.568 eleitores, número correspondente a 22,2% do eleitorado aurorense, que é de 20.576 eleitores.

Para a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Bernadete Gonçalves, não era esperado um público tão grande para a votação, já que a dimensão do pleito foi pensada, considerando números de eleições anteriores e que nunca alcançaram este patamar.

Para a presidente do CMDCA, Francisca Francilda, apesar de incidentes todo o processo eleitoral o ocorreu dentro da normalidade. Para ela, os conselheiros tutelares eleitos neste domingo terão uma missão árdua, por vários motivos, porém, espera que estes venham a desempenhar suas funções com muito afinco, mostrando resultados a sociedade.

A posse dos novos conselheiros tutelares eleitos neste domingo ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016.

CONFIRA O RESULTADO DAS URNAS, POR ORDEM DE VOTAÇÃO

Eleitos

1º Mardônio Barros - 689 votos
2º Irislene Nininha - 570 votos
3º Iury Saraiva - 560 votos
4º Vildenélia - 497 votos
5º Gerlândio Fernandes - 478 votos

SUPLENTES

6º Raul Tiago - 459 votos
7º Gilza - 279 votos
8º Verônica - 235 votos
9º Joe Luna - 193 votos
10º Lucinalva - 119 votos
11º Carlene - 117 votos
12º Edjânia - 100 votos
13º Gilson Alves - 99 votos
14º Rosa Maria - 41 votos
15º Damiana - 07 votos
16º Alice Cruz - 05 votos
17º Ivanete - 01 voto

BRANCOS E NULOS

Brancos - 19 votos
Nulos - 100 votos


 

Deixe seu comentário





Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS