Notícias

Secretaria de Saúde capacita profissionais para teste rápido de HIV e SIFILIS

Visando a descentralização dos serviços de teste rápido de HIV e SIFILIS, a Secretaria Municipal de Saúde de Aurora realizou na manhã de segunda-feira, 28 de setembro, curso de capacitação de profissionais vinculados junto aos PSFs do município.
A capacitação ocorreu nas dependências da Secretaria de Educação, situada a Rua Cândido Ribeiro Neto, Bairro São Benedito, tendo como ministrante a enfermeira do município Janiere Mendes, que anteriormente fôra capacitada na capital cearense.
Segundo o Secretário de Saúde, Gean Passos, a descentralização desses serviços de saúde representa um grande avanço no assunto, haja vista, que anteriormente esses serviços eram realizados no LACEN (Laboratório Central), de Juazeiro do Norte, sendo que o resultado do exame demorava de 15 a 20 dias.
Portanto, os exames de HIV e SIFILIS que normalmente são solicitados nas mulheres gestantes, agora poderão ser feitos em todos os PSFs do município, como também no Hospital Inez Andreazza e na Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, visto que a capacitação envolveu médicos, enfermeiros e bioquímicos desses setores públicos de saúde de Aurora.
Assessoria de Comunicação
Luiz Neto

 

Deixe seu comentário


Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIALS