Notícias

Em dia de paralisação, prefeito Adailton Macedo faz Raio X da grave crise financeira do município

Data: 31 de julho de 2015

O auditório da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, no Araçá, se tornou pequeno para acomodar o grande número de participantes.

A forte crise financeira deflagrada pelo governo federal fez com que cerca de 170 prefeitos dos municípios do estado do Ceará tomassem a iniciativa de paralisar suas atividades nesta sex-feira, 31 de julho, aderindo ao ato público coordenado pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), e com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), sob o tema Paralisação Já Mais Respeito aos Municípios.

No município de Aurora, na região do cariri, a gestão do prefeito José Adailton Macedo realizou as 09:00h da manhã, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, uma audiência pública, com a presença maciça de diversos segmentos representativos do governo municipal e sociedade civil.

Oportunamente, estiveram presentes na mobilização de paralização o prefeito municipal José Adailton Macedo, a Primeira Dama e Secretária da Educação, Maria Rozilange de Macedo; o Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel Filho; o presidente e o vice-presidente do Poder Legislativo Chico Henrique e Osasco Gonçalves, respectivamente, os edis Aderlânio Macedo e Iracilda Saraiva; a Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Lucimar Bernardo Fernandes; o Assessor Contábil, Décio Santana; secretários, coordenadores, professores, representantes de associações, sociedade civil, além da população de modo em geral.

Com o auditório da Escola Técnica Profissionalizante completamente lotado, o prefeito Adailton Macedo fez um verdadeiro Raio X da grave crise financeira enfrentada pela prefeitura de Aurora, porém, deflagrada pelos governos estadual e federal, cujos constantes cortes de verbas por parte dos órgãos superiores vêm inviabilizando todos os serviços e ações da gestão municipal.

Adailton massificou veementemente o seu pedido de união entre todos os povos, sem distinção partidária, pois o grave crise financeira afeta a população aurorense de modo em geral, e não unicamente a pessoa do chefe do executivo municipal, inclusive, salientou que foi eleito por uma partido político, porém, com o compromisso de trabalhar ininterruptamente pelo povo de sua terra.

Além de pontuar inúmeros outros problemas da ordem financeira enfrentada pelo seu governo, assim como várias outras prefeituras cearenses, Adailton Macedo também trouxe boas noticias para os servidores públicos municipais, como por exemplo, a criação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para todas as classes efetivas, inclusive, disse que criará um dispositivo na lei municipal garantindo todos os direitos constitucionais desses servidores.

O alcaide aurorense voltou a afirmar que, o compromisso que firmou com aquelas famílias carentes com problema de catarata, mandará operar todas elas com recursos do erário público municipal, haja vista se forem esperar pelo SUS, seus irmãos aurorenses poderão perder a visão para sempre.

Com um pronunciamento franco, sincero, objetivo, e, sobretudo verdadeiro, o gestor municipal Adailton Macedo fez com que a plateia presente no evento tomasse ciência de que a crise financeira vivenciada pelo poder público municipal é seríssima, exceto para aquela turma do quanto pior melhor.

Durante a fala do prefeito Adailton Macedo, o mesmo fôra bastante aplaudido pelo público presente no acontecimento, num gesto de agradecimento por tudo àquilo que ele (Adailton Macedo) tem feito pelo povo de sua terra, principalmente pelas famílias mais necessitadas.

Ademais, Adailton falou que gostaria muito que todos os 11 vereadores que constituem a Câmara Municipal de Aurora estivessem presentes no evento, para que a partir daí pudessem levar à população aurorense a realidade financeira do nosso município.

A mobilização teve como objetivo, além de mostrar a população a atual situação de crise financeira das administrações municipais, como também a problemática da seca e das políticas nacionais e estaduais que impactam na economia municipal.

Na oportunidade, o público presente na audiência teve a oportunidade de indagar o prefeito Adailton Macedo, que de forma atenciosa e pontual respondeu todas as perguntas da plateia, que por fim agradeceu a participação de toda população presente na proveitosa e importantíssima audiência pública, na luta dos Municípios do Ceará Unidos pela definição de um novo pacto federativo.

Fala da Presidente do SINDSERV

Fazendo o uso da palavra, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV), a professora Lucimar Bernardo Fernandes (Ninha), não só enalteceu o pronunciamento do gestor municipal, como também destacou a responsabilidade com que o prefeito Adailton Macedo tem administrado a máquina pública municipal, aplicando cada centavo dos cofres públicos com a mais transparente lisura.

Ninha revelou que havia recebido e-mails da Fetrace, pedindo informações se algum servidor da prefeitura de Aurora recebia menos de um salário mínimo por mês ou se os vencimentos estavam atrasados. Na ocasião, a presidente do SINDSERV informou que pelo contrário: o município de Aurora tem a felicidade e a satisfação de contar com um prefeito, que tem honrado e cumprido com todas as suas obrigações e os direitos constitucionais dos servidores públicos de Aurora.

Vale salientar que o evento foi transmitido ao vivo pela Emissora de Rádio Local - Sol Nascente FM 91,1.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS