Notícias

Comissão do Programa Cisternas de Placas se reuniu quinta-feira, 26, para avaliação da obra

Visando avaliar a atual situação da implantação do Programa Cisternas de Placas no município de Aurora, na região do cariri, aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 26 de fevereiro, encontro com a Comissão de Acompanhamento e Execução da obra.
Visando avaliar a atual situação da implantação do Programa Cisternas de Placas no município de Aurora, na região do cariri, aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 26 de fevereiro, encontro com a Comissão de Acompanhamento e Execução da obra.

A reunião teve lugar na sede do Instituto Agropólos, situado na Vila Paris, no Bairro Araçá, oportunidade em que se fizeram presentes os representantes do instituto agropólos, Cândido Júnior e Samuel Neto, os secretários municipais José Dácio de Souza (da Agricultura), Antonio Macedo (de Obras), e José Gean Passos Leite (de Saúde), além do representante do Banco do Nordeste (Fábio), representantes dos segmentos que constituem a supracitada comissão, animadores do programa, dentre outros.

A troca de idéias, sugestões e opiniões no sentido de fazer uma análise minuciosa da obra em nosso município, tem causado uma grande preocupação no pessoal responsável pela execução da benfeitoria, principalmente quando se refere a contrapartida das famílias beneficiadas com a obra, ou seja: escavação do terreno para a construção da cisterna e disponibilização de um ajudante de pedreiro.

Segundo a comissão responsável, o programa tem encontrado a resistência negativa de muitas famílias, que simplesmente se negam a fornecer os serviços de contrapartida acima relatado, inviabilizando dessa forma a construção da cisterna, ocasionando um grande prejuízo à essas famílias, haja vista, que estamos tratando do armazenamento de 16 mil litros de água potável.

Conforme dados do instituto agropólos, até a data de 26 de fevereiro, 1.052 famílias haviam sido cadastradas no sistema, 97 comunidades visitadas,126 cadastros cancelados (por meio de desistência das famílias), 208 cisternas construídas, com 844 a construir. Depois de uma ampla avaliação acerca do assunto – a comissão executiva do programa – definiu a data limite para o cadastramento de novas famílias no programa, isto é, dia 06 de março próximo vindouro, sendo que mais uma vez os animadores do programa, juntamente com os agentes comunitários de saúde visitarão aquelas famílias que têm se negado a colaborar com a construção da obra em sua comunidade.

Por fim, ficou acordado que na próxima segunda-feira, dia 02 de março, haverá uma importante reunião, as 08:00h da manhã, no Salão Paroquial, a Rua São Vicente, no centro da cidade, com a presença dos agentes comunitários de saúde, bem como dos representantes do instituto agropólos, comissão de acompanhamento do programa, convidados, etc...

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais