Notícias

Conselho Municipal de Saúde realiza encontro para discutir assuntos de interesse da sigla

A reunião ordinária ocorreu nesta segunda, dia 16 de março, nas dependências do Salão Paroquial, no centro da cidade.
Visando melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde de competência do Conselho Municipal de Saúde (CMS), aconteceu nesta segunda-feira, 16 de março, nas dependências do Salão Paroquial, no centro da cidade, importante reunião ordinária da sigla.

Na oportunidade, foram apreciados vários assuntos de interesse do setor, tais como: apreciação do Projeto de Regulamentação da Função de Condutor de Ambulância, assunto apresentado pelos atuais condutores da Secretaria Municipal de Saúde, que culminou com o apoio unânime dos Conselheiros presentes, assim como do Secretário Municipal de Saúde Dr. Jose Gean Passos Leite;

Apresentação do novo Conselheiro de Saúde, Vicente Sandro Lopes, como Titular do Segmento Profissional da Saúde de Nível Médio;

Assuntos referentes à VII Conferência Municipal de Saúde que acontecerá em Aurora neste ano de 2015;

Capacitação dos Conselheiros Municipais de Saúde que ocorrerá no dia 27/03/2015;

Participação da Drª Marta Karolina Albuquerque Figueiredo – com apresentação dos serviços prestados pelo CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, no ano de 2014, sendo 4.895 procedimentos, dentre eles, PNE (Pacientes com Necessidades Especiais): 1.607; Periodontias: 2.034; Cirurgias: 874; Próteses: 380, sendo 190 superiores e 190 inferiores.

Segundo Marta Karolina Albuquerque Figueiredo Coordenadora do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, a sigla está a disposição da população todos os dias em pleno atendimento, porém, os usuários devem passar primeiro nas Unidades Básicas de Saúde de sua região, para que haja encaminhamento do dentista do Programa Saúde da Família – PSF.

Pacientes com Necessidades Especiais – São Atendidos pela Drª Fabíola Frazão Lira

Pacientes direcionados a Periodontia – Dr. Wladyney;

Pacientes que necessitam de Cirurgias – Cintia Pinto;

Pacientes que necessitam de Próteses – Dr. Wladyney;

Técnico em Próteses – Marcio Virgilio da Conceição Silva

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eliezio Luiz, a reunião foi bastante proveitosa, principalmente devido a participação dos membros presentes, do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jose Gean Passos Leite, que tem atuado com total transparência nas ações desenvolvidas na saúde pública de Aurora, junto ao CMS.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

Localização

AV. ANTÔNIO RICARDO, 43
CENTRO - 63.360-000
AURORA - CE

Redes Sociais