Notícias

Prefeito Adailton Macedo reivindica conclusão da adutora do açude cachoeira ao governo do estado

Data: 20 de maro de 2015

O documento entregue pelo chefe do executivo municipal, ocorreu nesta quinta, 19, por ocasião da vinda do governador do estado ao cariri.

Aproveitando a vinda do governador do estado do Ceará, Camilo Santana, a cidade de Brejo Santo, na região do cariri, ocorrida nesta quinta-feira, 19 de março (Feriado de São José), o prefeito municipal de Aurora José Adailton de Macedo entregou ao chefe do executivo estadual, oficio no sentido de concluir as obras de construção da adutora do Açude Cachoeira, reservatório responsável pelo abastecimento de água do município.

No documento, o prefeito Adailton Macedo cita sua preocupação concernente o baixo volume do líquido precioso, que atualmente é de apenas 28,5% da sua capacidade, quantidade que segundo estudos de especialistas dará para suprir as necessidades da população aurorense, até meados do ano de 2017.

Segundo o prefeito Adailton Macedo, a principio, o governo do estado mostrou-se preocupado com a situação do açude cachoeira, inclusive falou que tomará as devidas providências no que diz respeito o desperdício de água do referido reservatório, haja vista, ainda existe um percurso de aproximadamente 03 quilômetros em que escorre água através pelo solo, pela evaporação que nestas condições ocorre com uma intensidade bem mais elevada, além dos desvios existentes ao longo dessa trajetória.

Adailton salienta ainda que as águas que abastecem as comunidades da zona rural do município, através da operação carro-pipa são retiradas do próprio açude cachoeira, fato que acarreta cada vez mais no esvaziamento do reservatório.

Ainda no encontro com o governo do estado, o prefeito Adailton Macedo disse ter assinado o convênio de adesão do Programa Garantia Safra 2015/2016, junto aos governos federal e estadual, para que em caso de perda de 50% ou mais da produção, todos os agricultores familiares aurorense inseridos no programa possam usufruir dos seus direitos de recebimento das parcelas.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS