A Câmara

Poder Legislativo aprova por unanimidade 09 projetos de leis do poder executivo municipal

A proveitosa sessão ordinária contou com a participação de 08, dos 11 parlamentares, além da participação de uma boa platéia.
Aconteceu na manhã deste sábado, 21 de março, na sede do Poder Legislativo de Aurora, situada a Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, a quarta sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

A pauta da reunião esteve recheada de projetos de leis oriundos do poder executivo municipal, sendo que ao todo foram votados e aprovados por unanimidade, 09 projetos, inclusive com dispensa da apreciação das comissões permanentes daquela augusta casa legislativa.

Antecedendo a votação dos projetos, o prefeito municipal Adailton Macedo, presente na sessão e com a permissão do presidente da casa – o vereador Chico Henrique -, justificou a importância de cada projeto de lei para a população aurorense, dentre eles o que determina o reajuste salarial dos servidores públicos municipais; o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério; convênios de saúde; dentre outros.

Concernente a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério – o prefeito Adailton Macedo disse está felicíssimo com essa conquista, inclusive ressaltou que quando legislou na casa do povo durante três mandatos consecutivos, nunca ouviu falar no assunto.

Adailton destacou também que o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério – antigo sonho dos professores da rede pública municipal de ensino – antes de receber a aprovação da câmara municipal - foi bastante discutido com a categoria, inclusive com a participação de representantes do próprio poder legislativo. Isso significa dizer que o documento fôra definido dentro da mais absoluta transparência, fato fortalecedor da legitimidade do mesmo

Na oportunidade, um grupo de professores da rede municipal de ensino esteve presente na reunião – presenciando ‘in loco’ a realização de um sonho que parecia jamais ser alcançado – mas que graças ao empenho, dedicação e compromisso do prefeito Adailton Macedo, juntamente com profissionais da Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente da pasta a Primeira Dama do Município - Maria Rozilange de Macedo (Rose Macedo), o sonho tornou-se uma realidade.

Outros assuntos de interesse da coletividade aurorense também foram discutidos nesta sessão, como por exemplo, a problemática do baixo volume de água do açude cachoeira, fato que nos deixa em sinal de alerta, haja vista que o reservatório conta com apenas 28,38% de sua capacidade.

Concernente ao assunto, o prefeito Adailton Macedo comentou que a Cagece, empresa responsável pelo abastecimento de água de Aurora, tem se constituído na maior responsável pelo desperdício do liquido precioso, haja vista, o grande número de vazamentos existentes em praticamente todas as ruas do município.

Por fim, Adailton discorreu a respeito do serviço de limpeza pública do município, admitindo que o setor deva melhorar, inclusive frisou que a empresa que vencer o processo licitatório em andamento, possa suprir a contento a necessidade da nossa população. Finalizando sua participação, o alcaide aurorense falou que a partir do próximo dia 1º de abril, medidas mais rígidas serão adotadas pelo Demutran no sentido de punir com todo o rigor da lei aquelas pessoas que ousam desrespeitar o órgão fiscalizador de trânsito, inclusive anunciou que o mencionado órgão irá trabalhar de forma ininterrupta, isto é, também nos finais de semana e em dias feriados, nos expedientes manhã, tarde e noite.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS