Notícias

Aurora recebe apresentação inovadora do BPRAIO, Batalhão de Fronteiras e CIOPAER

Data: 06 de agosto de 2015

O Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com o apoio do Destacamento de Polícia Militar de Aurora, apresentou na tarde desta quarta-feira, 5 de agosto, as mais recentes modalidades de policiamento da região do Cariri.

O Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com o apoio do Destacamento de Polícia Militar de Aurora, apresentou na tarde desta quarta-feira, 5 de agosto, as mais recentes modalidades de policiamento da região do Cariri.

A solenidade de apresentação aconteceu na Avenida Antonio Ricardo, no centro da cidade, ocasião em que um palanque em frente a prefeitura municipal recebeu várias autoridades policiais e civis, dentre elas o Comandante de Policial do Interior Sul , Cel. José Jarbas Aguiar Freire e demais companheiros de profissão; a Primeira Dama e atual Secretária da Educação, Maria Rozilange de Macedo; o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. Sebastião Rangel Filho (que oportunamente representou o prefeito Adailton Macedo); o Comandante do Destacamento de Polícia Militar local, Rosival Rosendo; a Delegada de Polícia Civil, Drª Ursulina; o Presidente da Câmara de Vereadores, Chico Henrique; o Parlamentar, Aderlânio Macedo; além do Defensor Público, Dr. Célio José Saraiva.

Expressando-se em nome da PM o Cel. José Jarbas Aguiar Freire (Comandante de Policial do Interior Sul) disse que o novo equipamento de segurança visa fortalecer o combate era antidrogas nas fronteiras dos estados circunvizinhos, além de prestar um serviço mais eficaz a população de modo em geral. Falou ainda que o policiamento aéreo, através do CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) também servirá para socorrer pessoas que tenham sofrido acidentes, e necessitam de atendimento de urgência.

Logo após, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aurora, Dr. Sebastião Rangel Filho, fez o uso da palavra discorrendo a principio acerca da satisfação do município em poder contar com os três equipamentos de segurança. Disse ainda que está mais do que na hora do crime organizado receber do policiamento o tratamento que merece, haja vista, que o interior do nosso estado também tem se tornado alvo da criminalidade.

Ademais, Dr. Sebastião justificou a ausência do prefeito Adailton Macedo, que na oportunidade encontrava-se em Brasília participando da mobilização permanente dos prefeitos, mas que por fim disse estarmos extremamente agradecidos pela solenidade de apresentação desses três novos equipamentos de segurança, que serão de grande valia para a população de Aurora, bem como de toda região do cariri.

Por fim, houve a apresentação dos três novos tipos de policiamento: BPRAIO (Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas), CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e o Batalhão de Fronteiras, seguido de uma simulação de abordagem. Um considerável número de pessoas acompanhou o desenrolar do evento.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS